"Enfurecido por causa de mulher, o Dragão foi então
guerrear contra o "RESTO DE SEUS DESCENDENTES",
os que observam os mandamentos de Deus e mantêm o
Testemunho de Jesus" (Ap 12,17).
|
Augusto Solano - - Infelizmente, esses títulos de Maria só existem mesmo nos sonhos e ilusões romanistas - Co-Redentora - Medianeira - Intercessora - Advogada - Rainha dos Céus - Onipotente - Salvadora - Adjutriz - Mãe de Deus - Toda-Poderosa - Auxiliadora - Imaculada - Esposa do Espírito Santo
Se tais títulos existem, não podem ser ilusões. Alguns deles são bíblicos, outros nós lhe damos como prova de nosso amor filial!
Ah, os evangélicos não a aceitam como MÃE nem, tão-pouco, a querem como MÃE DE DEUS!!!! Nós, porém, temos a glória de ser chamados "o resto de sua descendência", sendo que o PRIMOGÊNITO dela é o próprio VERBO DE DEUS, o unigênito do Pai:
"Enfurecido por causa de mulher, o Dragão foi então guerrear contra o "RESTO DE SEUS DESCENDENTES", os que observam os mandamentos de Deus e mantêm o Testemunho de Jesus" (Ap 12,17).
Tais títulos afrontam os seguidores do PAI DA MENTIRA e ficam sumamente irritados que a MÃE DO SENHOR (Lc 1,43), receba de nossa parte, tanto louvor, tanta glória e tanta exaltação.
- Medianeira, Intercessora, Adjutriz, Auxiliadora - Na eternidade a comunhão dos salvos é perfeita, de tal forma que com Cristo são uma só coisa, assim como acontece também na terra, porém aqui já é de forma incompleta: "... Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim" (Jo 17, 20-23). A Igreja é um só corpo com Cristo, uma só coisa com ele: "... se nos tornamos uma coisa só com ele por uma morte semelhante à sua [o Batismo], seremos uma coisa só com ele também por uma ressurreição semelhante à sua..." (Rm 6,5). A oração dos santos é a oração de Cristo; o mesmo acontece, mas de forma imperfeita, conosco nesta vida. Desta forma, tanto lá, como cá, Cristo é o ÚNICO INTERCESSOR;
- Rainha dos Céus, Onipotente, Toda-Poderosa - Sendo os santos uma só coisa com Cristo e sendo Cristo o Rei, o Onipotente, o Todo-Poderoso, todos também o são com ele;
- Imaculada - Decorre da palavra do anjo que a saúda como a KEKHARITOMENE - Termo grego sem correspondente em português que leva o significado de "aquela que tem e sempre teve a PLENITUDE da GRAÇA" -, condição de quem não oferece o mínimo espaço em si senão para a graça divina e que não tem e também jamais teve qualquer pecado.
- Esposa do Espírito Santo - "... José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo..." (Mt 1,20)
Mago da luz: - NÃO SABIA QUE MARIA A MÃE DO MESTRE JESUS, TINHA TANTOS TÍTULOS DADOS PELOS HOMENS - MAIS ALGUM SIGNIFICADO DEVE TER, VOU DEIXAR PARA OS CATÓLICOS DE CARTERINHA,RESPONDEREM
MARIA - ARCA DA ALIANÇA |
OSWALDO DE PAULA GARCIA - 15 minutos atrás
Augusto Solano - segundos atrás Lucas 1:43 não fala absolutamente nada sobre Maria ser “mãe de Deus”. Afirmar isso é ir além daquilo que está escrito (1Co.4:6). O texto bíblico diz apenas “mãe do meu Senhor”, e não mãe de Deus.
Cristo é uma só pessoa e não duas:
- uma, a divina - outra, a humana.
Qualquer outra mãe não é mãe somente do corpo de seu filho, e sim, de sua pessoa.
Mãe de Meu Senhor (Lc 1,43) |
Embora esta mãe não tenha dado origem à alma de seu filho, não obstante, ela é mãe de sua pessoa, corpo e alma, assim como Maria é mãe de Cristo, Corpo, alma e divindade.
Ao ser chamada de "Mãe de meu Senhor" por Isabel, repleta do Espírito Santo, fica-nos clarissimamente entendido que o termo Senhor *Kyrios", em grego, designa Deus, tendo em vista que o MESSIAS é Deus, portanto Maria é Mãe de Deus.
"μητηρ του κυριου μου" [μητηρ (meter) = mãe; του (ton) = do; κυριου (kurion) = Deus, Senhor; μου (mon) = meu]
Não tem jeito de o Diabo, por ódio e inveja - percebendo-a tão honrada e exaltada por Deus e por seus filhos -, arrebatar este título de Nossa Senhora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário