>
> >

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

VELAS ACESAS CURARAM LEUCEMIA

"Mãe, eu queria que você fosse ao colégio em que estudo, eu frequento esse colégio pela manhã; no fundo do quintal há uma gruta e há uma imagem que eu não sei de quem é, mas os meninos católicos acendem velas diante dessa imagem para passar de ano e a imagem está muito suja”. 
Eu pintava pequenas peças de gesso durante a noite para dar conta do sustento das onze crianças e do tratamento dele. 
Então ele continuou: "Você pega aquela imagem e pinta, para eu deixar de lembrança para o colégio".


Desde criança fui membro da Igreja Presbiteriana e era muito feliz. Trabalhava como superintendente em uma escola dominical e tinha um único filho de meu casamento, que não foi bem sucedido. Meu esposo era doente mental e logo no primeiro ano de casamento precisou de afastar-se. Aos quatorze anos, meu filho começou a ficar doente: tratava-se de uma anemia que não sarava, até que o médico descobriu que não era anemia o que ele tinha, mas uma leucemia que estava muito adiantada e não tinha mais cura.
Nesse tempo eu tinha onze crianças carentes em casa e achava que isso já era obras bastante grande. Não imaginava que muitas outras coisas ainda aconteceriam. Então comecei o tratamento do meu filho com o Dr. Simbra Neli, um cientista muito importante no Brasil. O meu filho tinha tumores pelo corpo todo, inclusive no olho e no ouvido direito e não enxergava nem ouvia mais.
Quando chegamos perto da Páscoa, ele disse: 'Mãe, eu queria que você fosse ao colégio em que estudo, eu frequento esse colégio pela manhã; no fundo do quintal há uma gruta e há uma imagem que eu não sei de quem é, mas os meninos católicos acendem velas diante dessa imagem para passar de ano e a imagem está muito suja”. Eu pintava pequenas peças de gesso durante a noite para dar conta do sustento das onze crianças e do tratamento dele. Então ele continuou: "Você pega aquela imagem e pinta, para eu deixar de lembrança para o colégio".
Naquele momento eu senti emoções muito contraditórias, porque o meu filho estava morrendo e eu não podia negar-lhe nada, mas pintar uma imagem era realmente muito desagradável para mim, sendo protestante, de princípios muito bem plantados. Mas fui buscar a imagem.
Era uma imagem grande, tinha mais de 80 cm, tinha as mãos abertas e estava muito suja. Eu a peguei pela cabeça e pus embaixo do braço; a diretora disse: "Ah! Themis, você não pode levar a Nossa Senhora das Graças debaixo do Braço!". Então fiquei sabendo que era uma imagem de Nossa Senhora das Graças. Para mim, pouca diferença fazia, eu queria que a imagem caísse e se quebrasse. Cheguei em casa, pus a imagem em cima da mesa e comecei a limpá-la.
À meia-noite eu devia dar remédio ao meu filho. Ele tinha uma febre que subia muito e caía de repente. Então, de duas horas eu tinha que lhe dar remédio, de dia e de noite. Quando o toquei, percebi que estava queimando de febre. Ele olhou para a imagem em cima da mesa e disse: “Puxa, como essa imagem está linda!” E eu pensei que estivesse delirando por causa da febre, porque era um menino criado na Igreja Presbiteriana, que nunca tinha entrado numa igreja católica. E continuou: "Vou fazer um voto para Nossa Senhora". Eu senti todo o meu ser se revoltar, porque protestantes não fazem votos. Mas o fato é que meu filho fez o seguinte voto: “Pelo tempo em que viver, seja muito ou pouco, quero que a minha vida sirva a Deus e quero ter uma imagem igual a essa em casa para eu me lembrar disso”. Ele voltou a dormir, porque, quando tomava o remédio, a febre baixava e ele dormia de novo. Foi então que entrei num grande conflito de fé, porque não poderia ser fiel à minha fé e deixar que meu filho fizesse um voto a Nossa Senhora, e muito menos ter uma imagem dela em casa, se eu era a primeira a fazer grande palestras sobre a inutilidade de se olhar para Nossa Senhora.
Comecei então a caminhar pela casa, muito nervosa, até que chegaram duas horas da manhã e fui dar o remédio para o meu filho; mas, quando pus a mão nele, de novo tomei um susto: pensei que estava morrendo, porque a temperatura estava normal e tinham sumido todos os tumores do corpo, até o tumor do olho e o do ouvido. Ele abriu os olhos, enxergou bem e disse: "Estou ouvindo, não sinto dor, estou curado". E, sem dúvida nenhuma, lá no céu Nossa Senhora deve ter feito naquela noite por mim como fez nas bodas de Cana. Deve ter dito a Jesus: “Jesus, o vinho da vida dessa mulher ignorante acabou e ela não sabe pedir”. E Jesus derramou o vinho da vida. Então eu peguei o meu filho, sem entender nada, e levei-o de volta ao médico. Ele fez todos os exames e ao final me chamou numa sala com os seus assessores e disse: “Você tem que me dizer que remédio deu para ele, porque esse menino estava morto quando saiu daqui”. Eu disse: "Eu dei o seu remédio. A única coisa diferente foi que meu filho fez um voto a Nossa Senhora e quis que rezássemos uma Ave-Maria, mas eu não sei a Ave-Maria, por isso rezamos um Pai-Nosso". O médico deu uma grande risada e disse: "A reza não tem nada a ver com isso".
Logo depois fui à minha igreja. Eu tinha um cargo muito importante; eu deveria dar satisfações do meu cargo ao pastor e ao Conselho da Igreja, então fui e disse: "Eu quero ficar na igreja Presbiteriana por que gosto muito daqui. Não quero sair, faço um bom trabalho, mas tenho um pedido: no domingo quero pegar o microfone e dizer para os nossos irmãos protestantes que Maria Santíssima quer e pode interceder por nós. Ela só não faz isso porque não pedimos a ela. Ela é mãe dos católicos, é mãe dos evangélicos, é mãe dos espíritas, é mãe dos ateus. Maria Santíssima é a mãe de Jesus e Ele quis, na última hora da sua vida, dividir sua mãe com todos nós. Acontece que alguns filhos têm os corações mais duros e ingratos e passam por ela sem perceber. E isso fazemos nós, os evangélicos. Mas, eu quero dizer para eles no domingo que nós devemos voltar para nossa Mãe do Céu". Eles não concordaram que eu dissesse isso e me falaram: "Você vai para casa e fica lá dois ou três meses, leia a Bíblia novamente e depois a gente esquece tudo isso". Aceitei, porque de fato eu precisava de um tempo.
Fui, portanto, para casa, li a Bíblia de novo e, naquela mesma Bíblia onde eu já havia decorado grandes trechos, encontrei e entendi a Eucaristia. No Evangelho de São João, Jesus dizia: "O meu corpo é verdadeira comida, o meu sangue é verdadeira bebida. Quem come da minha carne e bebe do meu sangue, viverá para sempre". Eu fiquei muito mais apaixonada por Jesus. Foi então que fui correndo para a Igreja e disse aos meus irmãos do Conselho: “Eu quero ficar na Igreja Evangélica, não quero sair, mas agora em vez de um problema nós temos dois, porque eu quero ficar com Maria Santíssima e com a Eucaristia. Eu quero colocar um sacrário na nossa Igreja e que nós aprendamos alguma coisa sobre o Cristo maravilhoso que é vida, que vem fazer parte do meu corpo, do meu sangue, da minha alma, da minha humanidade e vem-me transformar em verdadeiro sacrário. Posso carregá-lo no meio dos outros homens”. Evidentemente eles não aceitaram, porque, se aceitassem, converter-se-iam todos ao catolicismo.
Nós nos retiramos da Igreja Presbiteriana, fomos batizados na Igreja Católica, fizemos a Primeira Comunhão, eu, meu filho e as onze crianças que moravam comigo. O colégio nos deu de presente aquela imagem que eu havia pintado. O meu filho esteve num seminário, onde fez até o segundo ano de Teologia, mas depois, de acordo com o bispo, voltou para casa. Hoje é casado, tem três filhos e me ajuda na casa, dirigindo o carro, levando as crianças para todo lugar.
Atualmente temos um orfanato com trezentas crianças. A partir do momento em que eu consagrei a casa a Nossa Senhora, deixei-me levar de fato por Jesus e pedi ao bispo para colocar um sacrário dentro de casa, fazendo com que Jesus passasse a viver com a gente. Aquelas onze crianças se transformaram em trezentas. Graças a Deus! Agora estamos aumentando o trabalho, estendendo o orfanato para um asilo de sessenta velhinhos desabrigados.
COMENTANDO (Repórter de Cristo)
A conversão de Ir. Themis tem como ponto de partida a piedade de meninos que acendiam velas a Nossa Senhora pedindo a intercessão da Mãe do céu. Não é esta a forma mais erudita de devoção mariana, mas foi o suficiente para que o filho de Themis concebesse estima por uma imagem da Virgem Santíssima. Maria SSma. lhe respondeu obtendo-lhe a graça da cura de uma doença incurável. Themis se impressionou com o fato e foi-se aproximando mais e mais da fé católica. Passou a crer na real presença de Cristo na Eucaristia e finalmente percebeu que abraçara a fé católica e não podia permanecer no protestantismo.
A devoção a Maria foi suscitada por uma imagem, que o filho de Themis não adorou, mas utilizou como lembrete da Mãe do céu. Acender velas, no caso, significa veneração e fé ardente; tal prática não é obrigatória. O essencial na devoção a Maria é o que Themis realizou: sentir-se filho(a) da Mãe do céu. Este sentimento tem fundamento na Bíblia. Com efeito; diz São Paulo que fomos predestinados a ser conformes à imagem do Filho de Deus; cf. Rm 8, 28s. Ora em Jesus havia dois sentimentos filiais: um olhar para o Pai que O enviara, e um olhar para Maria, sua Mãe na terra, de quem recebera todo o seu ser humano. Donde se deduz que ao Cristão compete “ser para Maria um outro Jesus”. Sim, a piedade cristã é cristocêntrica e por isto mesmo, ela incita o cristão a sentir-se filho de Maria juntamente com Jesus.

Impressionante testemunho, sobre a cura milagrosa de filho de ex-evangélica Irmã Themis, através da intercessão de Maria Santíssima.

Conversão da Irmã Themis - por Irmã Themis

 (áudio) 
Testemunho de Conversão de Irmã Themis (ex-presbiteriana) ao Catolicismo
21/03/2011
Fontes:
www.santual.com.br
http://reporterdecristo.com/
Vídeo: Youtube

Nenhum comentário: