>
> >

terça-feira, 30 de abril de 2013

A IGREJA NÃO CRIA, MAS FORMULA DOUTRINAS






"Mas, no íntimo do vosso coração, confessai Cristo como Senhor, sempre dispostos a dar a razão da vossa esperança a todo aquele que vô-la peça" - (1 Pe 3,15).


IMPORTANTE
A Igreja cristã não ia "criando" doutrina, mas sim "formulando" doutrina, ou seja, procurando a linguagem precisa necessária para se poder definir com a melhor precisão possível a doutrina deixada por Cristo.




Fonte: Blog EXPECTADORES
Leia também:








Diagrama - Heresias cristãs




(fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Christology)


Durante muito tempo, procurei um esquema que explicasse bem as primeiras heresias, e como se foi definindo a doutrina cristã ao longo dos vários concílios. Este esquema, que afinal estava à mão de semear, está excelente.

No final do esquema, onde esta "chalcedonianism", leia-se "doutrina católica". A última ponta da ramificação (a mais no fundo) representa o credo católico definitivo e aceite no Concílio de Calcedônia (451). O diagrama ilustra bem como a Igreja foi formulando, com base na razão e no testemunho apostólico e escriturístico, uma ideia correta acerca de Cristo, deixando as heresias para trás.

Já agora, vejamos as características de Cristo que foram definidas como credo cristão, e as respectivas heresias que foram rejeitadas em consequência da formulação da doutrina:

- verdadeiro Homem

(contra os docetistas)

- verdadeiro Deus

(contra os ebionitas)

- consubstancial ao Pai

(contra os arianos; o termo "homoousion", "consubstancial" é o único termo de jargão filosófico que surge no Credo)

- uma só hipóstase (um só indivíduo)

(contra os nestorianos)

- diofisita - (dotado de naturezas distintas: a humana e a divina)

(contra os monofisitas em geral, contra os eutiquianos, os apolinarianos e os miafisitas)

- diotelita - (dotado de duas vontades distintas: a humana e a divina)

(contra os monotelitas)

----------------------

Um ponto importante a reter é que a Igreja cristã não ia "criando" doutrina, mas sim "formulando" doutrina, ou seja, procurando a linguagem precisa necessária para se poder definir com a melhor precisão possível a doutrina deixada por Cristo.



POSTAGEM SEGUINTE - Minha falecida esposa, que não tolerava hipócritas, costumava dizer que a barata é um INSETO ATÉ BONITINHO porque suas asas são envernizadas. Feito à barata são também algumas pessoas até bonitinhas, mas que, por onde passam, deixam o lugar fedorento. Assim é a gente hipócrita que atulha...

POSTAGEM ANTERIOR - .............




sábado, 27 de abril de 2013

O DEMÔNIO OPERA MILAGRES VERDADEIROS?


Antonio dos Reis Vê-se aí a sua descrença total  no que Jesus disse segundo o registro no Evangelho! E ainda diz que segue a doutrina dos apóstolos! Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? Mt 7. 22. Fica correndo atras de milagres e terás no juízo final grande decepção, tarde demais! Jesus lhe dirá: não te conheço! Acorda, Oswaldo enquanto é tempo. Arrepende de teus pecados e confessa-os a Jesus Cristo. Deixa de uma vez os embustes do capeta que segundo o apóstolo São Paulo, transfigura-se  em anjo de luz  II Co 11.14.





Será que os milagres operados por Deus, como manifestação divina a fim de indicar aos homens onde é que se encontra a verdade, PODEM ser menosprezados? 



Apreciemos o que nos diz o Livro Sagrado a respeito:

1. O próprio Jesus a eles recorre como testemunho a respeito de si mesmo e para provar que ele foi legitimamente enviado pelo Pai:

AS OBRAS DE CRISTO (MILAGRES) TESTEMUNHAM SUA PESSOA E SUA MISSÃO

 "... tenho maior testemunho do que o de João, porque as obras que meu Pai me deu para executar - essas mesmas obras que faço - testemunham a meu respeito que o Pai me enviou" (Jo 5,36)

2. Os santos apóstolos alegam que seus ensinos eram verdadeiros porque Deus confirmavam tais ensinos através desses sinais. Os pagãos os viram curar e operar muitíssimos outros prodígios, por isso, imediatamente deixavam suas antigas crenças e abraçavam as doutrinas apostólicas, pois nelas viam o dedo de Deus:

DEUS COMPROVAVA A VERDADE DA PREGAÇÃO APOSTÓLICA MEDIANTE 
SINAIS

"...A verdade da salvação, que foi inicialmente transmitida pelo Senhor, foi em nós confirmada por aqueles que a ouviram, comprovando-a Deus por sinais, milagres e por muitos dons do Espírito Santo" (Hb 2,3);

 "Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanhavam" (Mc 16,20);

3. Grande mal fazem a si mesmos aqueles que se fanatizam a tal ponto que nem mesmo os sinais de Deus que indicam que a verdade não se encontra em suas crenças, os podem arrastar à Igreja de Cristo. Para permanecer no erro inventam eles as mais descabeladas desculpas, negando a se converter:


A DESPEITO DOS MUITOS SINAIS NÃO CRERAM EM JESUS


"Apesar de ter realizado tantos sinais diante deles, não creram nele" (Jo 12,37).

4. Haverá severo julgamento para os que, tendo visto as maravilhas de Deus e, nem mesmo assim, voltaram-se para ele:

SEVERO CASTIGO ÀQUELES QUE NÃO CRERAM APESAR PRESENCIAR OS PRODÍGIOS 
OPERADOS POR CRISTO



 "Ai de ti Corazin! Ai de ti, Betsaida! Pois se em Tiro e Sidônia tivessem sido realizados os milagres que em vós se realizaram, há muito teriam se convertido" (Lc 10,13);


5. O demônio não pode fazer milagres verdadeiros, pois isto  tornariam ineficazes os sinais divinos como sinalizadores da verdade e da única e verdadeira fé, como vimos acima, operados exatamente para evidenciá-las.

Além disso há muitos que, negando os milagres na Igreja, alegam que santos não podem fazer milagres, mas somente Deus, o que não é verdade:

 "Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai" (Jo 14,12)

E O QUE SÃO ESSES MILHARES DE MILAGRES CONSTATADOS NAS IGREJAS EVANGÉLICAS?

Ora, se Deus não permite que o Demônio opere milagres verdadeiros, o que são esses milhares de milagres que são propalados como acontecidos nos mais diversos ramos das religiões?

São simplesmente os falsos frutos de enganos tendo em vista que o ser humano é propenso a acreditar no maravilhoso, assim como na maioria das vezes o crente também é sugestionado de tal forma que muitos sintomas acabam por desaparecer, coisa que pode causar sérias consequências à saúde, porque sem os sintomas e acreditando-se curado, o enfermo abandona os tratamentos e a doença avança livremente; há também os truques e simulações. O demônio, profundo conhecedor do ser humano, se aproveita de qualquer brecha para se apossar das almas:

O DEMÔNIO, INTELIGENTÍSSIMO, ENGANA FACILMENTE O HOMEM DE POUCA FÉ


 "A manifestação do ímpio será acompanhada, graças ao poder de Satanás, de toda a sorte de portentos, sinais e prodígios ENGANADORES" (II Tss 2,9)


Na Súmula Teológica de Tomás de Aquino há um estudo mais técnico e completo a respeito. Ver: FIRMAT FIDES

FALSOS MILAGRES ACONTECEM COM MUITA FREQUÊNCIA

Realmente. Esses falsos milagres ocorrem com muita frequência, inclusive na Igreja Católica. Os mais comuns se referem a fenômenos paranormais através de auto sugestões e até mesmo por indução hipnótica. Entre estes contam-se diversas curas que levaram a fins trágicos. Dentre estas, a mais célebre se deu com a Sandra, que se tornou conhecida como filha do Pelé. Ela estava se tratando de um câncer na mama. De repente, passou a acreditar que Jesus a tinha curado porque no culto de sua igreja, percebeu que todos os sintomas dolorosos haviam. desaparecido. Não obstante, poucos meses depois morria vítima da doença que continuava sua marcha destruidora, agora sem qualquer impedimento.


Também conheci uma senhora que se convertera ao adventismo porque acreditava ter sido curada de câncer.

Quando a visitei ela já se encontrava moribunda porque a tal cura não passou de ilusão.

Há também diversos outros casos dessas curas dentre elas a da menininha que se tornou conhecida como a "Missionarinha" que diziam ter o dom da cura. O rapaz visto à esquerda é o Ediberto canceroso em estágio avançado que também sentiu-se curado pelo dom de cura da "Missionarinha". Pouco depois morria desse mesmo mal.

Sem contar que há, e muito, os trambiques.

Quando o chamado Missionário Davi Miranda montou sua igreja em forma de navio em Maringá, tornou-se famoso pela enorme quantidade de "milagres" que o povo viam-no fazer. Naquele tempo ouvíamos pessoas dizendo que muitos eram pagos para simular curas instantâneas.



Outra vez, no antigo fórum evangélico hoje chamado Web Servo um crente me mostrou um milagres "a vivo e a cores" de um homem cujo braço encolhido crescia à medida que o pastor ia repetidamente falando "cresciendo... cresciendo... cresciendo...". Algum tempo depois analisando o "milagres" retirei este flagrante que você pode apreciar à direita.

Maracutaia das "brabas" é o que não falta nesses falsos milagreiros. Vejamos alguns exemplos flagrados:



Muitos já viram o Pr. José Fernandes, que deita nas partes afetadas do doente uma boa quantidade de óleo e depois fica alisando e por fim sai com um treco que diz ser, conforme o caso, um tumor, um cálculo, etc. Estive analisando cada partezinha do "milagre" e acabei extraindo estes diversos detalhes nas imagens que seguem à esquerda e abaixo.

CALVINO E A TENTATIVA DE SIMULAR MILAGRE.  DEUS, PORÉM, AGIU A FAVOR DO POVO NÃO PERMITINDO QUE A FARSA SURTISSE EFEITO

Querendo dar-se ares de taumaturgo, pretendeu realizar um dia publicamente um milagre, fazendo reviver um companheiro das suas devassidões, chamado Brulé.

Para isso, este se fingira de morto, e sua mulher, cúmplice da hipocrisia, ficou chorando perto do pretenso cadáver do marido, na ocasião em que Calvino passava por ali. Soluçando, a mulher dirigiu-se a Calvino, comunicando-lhe a morte de seu marido. Este consolou-a, dizendo que ia ressuscitar o defunto, para provar a sua missão de reformador.

Aproximando-se do morto simulado, ordenou, em nome de Deus, que ele se levantasse; mas... felizmente, por castigo de Deus, o homem ficara realmente morto.

A mulher exasperada, proclamou em altas vozes a sacrílega hipocrisia” (Narrada pelo santo Cardeal Belarmino).







.






O caso seguinte foi relatado pelo Marcelo, de Campo Largo-PR., da Igreja Quadrangular, em 30/9/2003, no fórum (CGF hoje WEBSERVOS):

"Bom, quem diz sobre armações em igrejas pentecostais não são as demais igrejas, mas sim a polícia. Lembro-me bem do caso de um "pastor" em mandaguari PR, que um dia armou uma "tenda", "A Tenda do Senhor". 





Começaram os milagres... Gente que andava, gente que ouvia, gente que arrumava emprego, até que um dia o tal pastor foi preso. 

Motivo : Tentou pagar para dois homens simularem um milagre. Azar, os dois eram policiais que estavam já no encalço do dito cujo há alguns meses. "






QUANDO UM FENÔMENO EXTRAORDINÁRIO É UM MILAGRE

6. Como devemos proceder para saber se um fenômeno extraordinário é um milagre? Podemos fazê-lo examinando cuidadosamente todos os detalhes, históricos e documentais relacionados ao fenômeno. Se, porventura, nos falham recursos tecnológicos e intelectuais para estabelecer uma análise confiável devemos recorrer a peritos capacitados a identificar  o agente natural que provocou o fenômeno. Se, porventura não for possível descobrir este agente natural, perante a ciência este fenômeno será considerado inexplicável, havendo, então, alguma probabilidade de se tratar de milagre verdadeiro. Todavia,´ainda há possibilidade de a ciência se enganar, pois que, encontra-se em contínua evolução. Pode acontecer que, posteriormente, o que para ela era outrora inexplicável,  agora se torne facilmente explicável.

- E então? Como poderemos ter a certeza de que um fenômeno ainda INEXPLICÁVEL é milagre?

QUANDO TAIS FENÔMENOS INEXPLICÁVEIS ACONTECEM EM SUA TOTALIDADE EM UM SÓ AMBIENTE COM EXCLUSÃO DOS DEMAIS

Resta ainda mais uma observação:

Verificar em que ambiente estes fenômenos acontecem quase em sua totalidade. Se, ocorrem somente em um determinado e com exclusão dos demais, se exige descobrir qual é a razão. Se não for descoberto o motivo, então, há probabilidade muito grande de se tratar de milagre verdadeiro e isso é verificado frequentemente na Igreja Católica, que, tem uma atitude prudentíssima ao tratar com estes fenômenos. Como exemplo disso, basta-nos saber que dentre as milhares de constatações médicas de ocorrências sem explicações verificadas no santuário de Lourdes, a Igreja somente declarou 68 como milagre verdadeiro, o que já é mais que necessário para concluir que Deus a identifica como sendo a única e verdadeira Igreja instituída por Nosso Senhor Jesus Cristo.

IMPOSSIBILIDADE DE MILAGRES NOS DEMAIS GRUPOS RELIGIOSOS

Há mais de seis anos que tenho pedido aos evangélicos que mostrem ao menos um milagre acontecido em seus meios e que tivesse sido rigorosamente examinado por peritos de tal forma que estes não pudessem indicar sua origem natural e até agora nenhum teve condição de mostrar sequer um caso, pelo que forçosa e logicamente temos de admitir que

DEUS NÃO OPERA MILAGRES EM AMBIENTES CONTAMINADOS POR HERESIAS PARA QUE SEUS PRÓCERES NÃO TENHAM COMO SE UTILIZAR DELES COMO PROVA DE QUE SEUS ENSINOS SEJAM VERDADEIROS.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

PROTESTANTES RECONHECEM A AUTORIDADE DO PAPA



Vemos que hoje até mesmo os pastores protestantes já começam a enxergar que o protestantismo não é uma doutrina que realmente está indo nos ensinamentos de Jesus e já existem alguns que defendam o Papa e a Igreja Católica, com frases de impacto, que realmente impressiona como realmente os olhos estão se abrindo, deixando divergências de lado e enxergando mais claramente a Igreja Católica e sua importância para o cristianismo.



IMAGEM à esquerda -  Pr. Juan Carlos Ortiz


Pastor Juan Carlos Ortiz em seu livro diz:


"Não obstante o que a Bíblia ensina, também nós os protestantes temos as nossas tradições: as denominações. Jesus tem somente uma esposa,a Igreja. Ele não é polígamo. No entanto chegamos até a dizer que as denominações fazem parte da vontade de Deus. Assim nós culpamos a Deus pelas nossas divisões e falta de amor. E depois criticamos os Católicos pelas suas tradições. Pelo menos suas tradições são mais antigas que as nossas. Não devemos tentar remover o argueiro dos olhos dos católicos, enquanto não tiramos a trave que encontra-se diante dos nossos" (O discípulo, p.132,Editora Betânia).



Sobre a "Bible League," o dr. Booth diz:


"Se as agressões às Escrituras continuarem, virá o tempo quando quem for fiel a Deus terá um refúgio, e será a Igreja Católica Romana".

O Bispo Anglicano de Londres, Eng. , dr. Ingraham, diz:

"No momento presente, só há uma Igreja na Inglaterra que oficialmente aceita as Escrituras como a Palavra infalível de Deus, e esta Igreja é a Igreja de Roma".

Dr. Decosta (Protestante) disse:

"A Igreja de Roma foi, antes do inglês ser descoberto e dos protestantes, a única defensora da Bíblia em sua integridade e totalidade".

A Rev. O. J. Nelson, de Bellingham, Wash. , diz:

"No sentido exato, ninguém além dos Católicos tem uma Bíblia infalível e ninguém além dos Católicos podem ser chamados de cristãos ortodoxos. . . só há uma Igreja Cristã de realidade e autoridade consistente e é a Igreja Católica".

Charles Buder (Protestante), em sua "Horae Biblicae", " diz:

"Pelas escritas sagradas que contêm a Palavra de Deus, e pelas tradições, nós estamos endividados, sob a Providência, pelo zelo e esforço dos padres e monges da Igreja de Roma".

Um editorial no New York "Sun", diz:

"O tempo está vindo, se, realmente, já não veio, quando estas igrejas definitivamente e decididamente têm que se perguntar se a Bíblia é de Deus ou do homem. E neste campo, o Papa é o único e exclusivo Campeão da Bíblia como a Palavra de Deus".

O Reverendo dr. A. S. Crapsey, escrevendo a "Free Religious Association":

Crapsay
"A maioria das denominações protestantes estão retornando, voltando para os Católicos. Eles estão perdendo sua liderança intelectual por não manter passo com os estudiosos. O protestantismo seguirá e obedecerá a lei da gravitação, desintegrará,e assim perderá todo o poder ".

O Bispo metodista, Dr. Seliew :

"O espírito do protestantismo está declinando na América com o Progresso do Catolicismo. Está morrendo, e logo será uma coisa do passado".

Diz o Rev. C. Tinsley, um ministro metodista :

"A Bíblia é um livro muito embaraçoso por causa de suas muitas contradições".

Na "History of Literature", de Hallam, lemos:

"A tradução do VT e NT por Lutero é mais renomada pela pureza da linguagem alemã que por sua aderência para o texto original. Simon foi acusado de ignorância do hebraico e quando vemos o quanto ele chegou no conhecimento do hebraico e grego, e em seu uso, vemos que ele foi muito avançado".

O Rev. Dr. Aked, ministro batista, escrevendo em"Appleton's Magazine," setembro. , 1908, disse:

"Nas páginas da versão protestante da Bíblia será achado erros históricos, enganos aritméticos, inconsistências e contradições múltiplas, e, o que é longe pior, a pessoa acha que os crimes mais horríveis são cometidos por homens que falam: 'Deus disse,' em justificação de seus terríveis atos. Além disso, a Bíblia inglesa é uma versão de uma versão que é uma tradução de uma tradução. Veio do hebraico, grego e latim em inglês. Em todas suas fases antigas foi copiada à mão de um manuscrito a outro por escritores diferentes, um processo que resultou em muitos enganos".

O crítico bíblico protestante, George Campbell, diz:

"A vulgata é, no geral, uma versão boa e fiel".

Obs. a Vulgata contêm os sete livros excluídos por Lutero nas bíblias protestantes.
Fonte: Lista Apologética Aplicada

BRIGA DE SANTOS


OSWALDO: - Portanto, somente a Igreja Católica, por seu magistério infalível, é a autoridade capaz de determinar quais livros são ou não inspirados.

ANTÔNIO DOS REIS - "Magistério infalível"! Pare com isso moço. Isso é querer ser mais realista do que o rei. O tal ministério é tão "infalível" quanto aquele que adotaram como seu primeiro papa? Mesmo depois que Jesus restaurou Pedro, confiando-lhe o pastoreio das ovelhas, vemos o papel nada elogiável daquele intrépido apóstolo de Jesus. (Continua...)




São Paulo escreveu: E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão. 

E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação Gl 2. 11-13. Já sei. Os “infalíveis” entenderam a dissimulação de Pedro como grande exemplo a ser copiado. Sobretudo, na mesma Bíblia que a Santa Igreja de Roma reconheceu como inspirada estão registrados comportamentos nada dignos da parte de grandes homens de Deus. Como exemplo maior cito Davi, ancestral de nosso Senhor Jesus, Nem é preciso citar os podres do rei Davi. Por acaso os “infalíveis” da igreja se julgam melhores do que Davi? Só pode!


RESTAUROU a Pedro de que?  E os demais apóstolos que fugiram vergonhosamente dos guardas do templo não precisavam também de restauração?

Como "crente" gosta de confundir as coisas!

O seu julgamento é um tanto sumário; em consciência não o posso subscrever. Instauremos novamente o processo: supõe que Pedro, pela sua tríplice negação decaíra  de sua dignidade de apóstolo. 

E a prova, Sr. Antônio dos Reis? 

Primeira asserção gratuita. 

Segunda asserção e essa não só destituída de provas senão absolutamente falsa, assegura que "a tríplice recomendação de Jesus RESTAUROU Pedro"

E, dado que dele tivesse decaído, até ali não havia sido reintegrado no múnus apostólico? Não foi Pedro o primeiro dos apóstolos a quem Jesus ressuscitado honrou com uma aparição singular? Mais: antes da cena a que se refere, descrita por S. João 21, conta o mesmo evangelista no capítulo anterior a aparição de Cristo a todos os apóstolos (exceto Tomé) na tarde do dia da sua Ressurreição, e as palavras que então lhes dirigiu: “Como o meu Pai me enviou assim eu vos envio a vós... Recebei o Espírito Santo, a quem perdoardes os pecados lhe serão perdoados, a quem os detiverdes lhes serão detidos”.  

Pedro favorecido por Cristo de uma visita particular, Pedro enviado por Cristo (apóstolo = enviado), Pedro investido do poder de perdoar os pecados... e Pedro ainda não havia sido restaurado na sua dignidade de apóstolo? Inadmissível!

Agora passemos ao "papel nada elogiável" deste admirável apóstolo.

Para os "crentes", no episódio, Paulo "vibra golpe mortífero na herança papal da INFALIBILIDADE de Pedro", em virtude do, alguns chegam a considerar o apóstolo São Paulo como o "campeão antipapal".

É até notável como por ocasião deste incidente timbram os antigos intérpretes em revelar a virtude e a autoridades de Pedro. "Pedro, diz AGOSTINHO, aceitou com santa e piedosa humildade a observação que utilmente lhe fizera Paulo inspirado pela liberdade do amor, deixando destarte aos pósteros o raro exemplo de se não dedignarem em ser corrigidos pelos inferiores onde quer que se desviassem do reto caminho: exemplo mais raro e mais santo que o deixado por Paulo aos inferiores que, por defender a verdade evangélica, ousarem resistir confiadamente sem lesar a fraterna caridade... Em Paulo louvemos a justa liberdade, em Pedro a santa humildade" (75. Epist., 82, n. 22 (ML, XXXII, 285-6). Cfr., também TEODORO DE MOPSUESTA, Epist. aos Galat., n. 20, 21; GREGÓRIO MAGNO, em Ezech., 1. 2, Hom. 6, N. 9 (ML, LXVII, 773).

"Como explicar a prevalência de exemplo tácita de Pedro sobre a pregação explícita de Paulo sem admitir a persuasão universal de que Pedro sobrelevava em dignidade a Paulo e a sua era a autoridade suprema na Igreja?

Assim que todos os argumentos coligidos pelos protestantes o primado de Pedro vêm, em última análise, confirmar a tese católica. Só falseando indignamente a significação das palavras e dos fatos da Escritura puderam apresentar aos seus leitores no procedimento de Paulo a atitude de um "campeão antipapal". 

Para colorir aos olhos dos leitores a legitimidade de tão descabelada conclusão era mister não só recorrer aos artifícios de uma exegese tendenciosa mas ainda passar em injustificável silêncio todos os trechos em que o grande apóstolo das gentes insinua inequivocamente o alto conceito em que tinha a dignidade e a primazia de Pedro. 

Chama-o quase sempre com o nome hebraico Cefas que lhe impusera Cristo como que a relembrar a alta função, que lhe fora confiada, de pedra fundamental da Igreja. Todas as vezes que menciona os apóstolos, a Pedro cede sempre o lugar de honra. "Cada um de vós diz: eu na verdade sou de Paulo e eu de Apolo e eu de Cefas e eu de Cristo". 

O clímax é evidente: Paulo, por modéstia, ocupa o último lugar, Cristo o primeiro, imediatamente antes de Cristo, Pedro. Talvez, os apóstolos são reunidos sob uma expressão coletiva, só Pedro é explicitamente nomeado numa saliência singularmente enfática: 'Acaso não Temos nós o direito de levar uma mulher irmã assim como os outros apóstolos e os irmãos do Senhor e Cefas?' "(Texto emprestado do livro "A IGREJA, A REFORMA E A CIVILIZAÇÃO" - Livro I - Capítulo I - §2 - Pg 58).

Para finalizar resta-nos perguntar:

O que têm a ver os pecados pessoais dos papas com o carisma da INFALIBILIDADE? Porventura este dom foi conferido ao Papa com a finalidade de exaltá-lo ou de preservar o depósito da fé? Pelo que resta observar sobre a fraqueza do primeiro dos apóstolos nada relaciona com uma declaração de verdade de fé, tal qual se encontra nas três epístolas deste admirável primeiro papa






quarta-feira, 24 de abril de 2013

LIBERDADE RELIGIOSA



Antonio dos Reis - ...penso neste assunto como LIBERDADE RELIGIOSA... 


"Liberdade Religiosa" e "Igreja não salva ninguém"

O que se pretende impor com esta última afirmação é que NINGUÉM PODE COOPERAR na salvação do próximo, isto é, que Jesus, sendo Deus, portanto, todo-poderoso, fez e continua fazendo tudo sozinho, dispensando todo e qualquer tipo de colaboração. Eis uma heresia implantada jeitosamente (2Tim 3,6) pelos espertalhões a fim de usurpar a autoridade que foi confiada por Deus a outrem.

Que pretendem os rebelados com tais assertivas?

Somente eles fazem tais afirmações, tentando justificar a própria revolta contra as legítimas autoridades impostas por Cristo. Querem livrar-se, a qualquer custo, da autoridade (a isso chamam de LIBERDADE RELIGIOSA). Querem obedecer diretamente a Cristo (a quem não veem nem ouvem) e as a Sagrada Escritura (à qual  depenam, adulteram e manipulam, segundo seu talante, e de acordo com suas conveniências e desejos).

Tal pregação é desconhecida na tradição da Igreja e condenada pela própria Bíblia que não hesita em afirmar:

1. DEVE-SE OBEDECER À IGREJA - Deve-se dar ouvidos (obedecer) à Igreja. O desobediente é degradado à condição de pagão e público pecador (Mt 18,17);

2. DEVE-SE OUVIR A IGREJA - Aquele que se recusa ouvir aos que foram legitimamente enviados por Cristo rejeita a Cristo e a seu Pai que o enviou (Lc 10,16);

3. A IGREJA NÃO PODE SER CONTAMINADA PELO ERRO - Ante à desculpa de que a Igreja se desviou da sã doutrina e se deixou contaminar pelo paganismo, é bom lembrar-se de que ela jamais poderá ser vencida pelo poder infernal (Mt 16,17-18) e

4. A IGREJA É INFALÍVEL - Ela carrega em si o dom da inerrância, em virtude do que, as Escrituras a colocam como a inabalável coluna e sólido fundamento da verdade (1Tim 3,15).

DIFAMANDO O LOBO






Antonio dos Reis: - 

Realmente o mariano roxo  Lutero teve muitas inspirações do demônio, porém o Oswaldo de Paula Garcia não se dá conta de que a sua inspiração diabólica é muito maior, pois hoje apenas por despeito se põe a difamar o grande reformador.




Que era INSPIRADO PELO DEMÔNIO nem precisava confirmar. Foi ele mesmo que o escreveu. Consulte:


No que diz respeito à difamação do lobo, é dever de caridade que o apontemos para que todos se ponham de guarda. Isso foi o que disse um dos mais bondosos dos santos, São Francisco de Sales:





"Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa (desde que não se falte à verdade), sendo obra de caridade gritar: Eis o lobo!, quando está entre o rebanho, ou em qualquer lugar onde seja encontrado.” (Bispo e Doutor da Igreja - Filotea, ou Introdução à Vida Devota, parte III, cap. 28)


Quando ao alegado "grande reformador"  diga-se também que Lutero nada reformou, nem mesmo a si próprio, porque morreu bebum, blasfemador, glutão, sem vergonha, suicida e, tal seu pai, o demônio, um grande mentiroso. Francisco Arnoldi, comentando sobre os escritos do heresiarca : “Há neles tantas mentiras, quantas palavras.” Jorge, Duque da Saxônia, a respeito de Lutero, declara: “Até aqui não nos havia ensinado a Sagrada Escritura que Cristo houve escolhido para o apostolado e a pregação do seu Evangelho, mentiroso tão de profissão e tão impudente" (Cfr. estes e muitos outros testemunhos coevos, assim protestantes como católicos, apud GRISAR, Luther, II, 452, e ss.); João Deirtemberger: “É o mais mentiroso de quantos homens vivem debaixo dos céus.”

O que ele conseguiu fazer foi criar uma IMENSA FAVELA em torno da majestosa catedral de Cristo, porquanto, não se reforma uma construção sem nela tocar. A Igreja permaneceu intacta, afetada apenas em sua paisagem externa, cercada que está por milhões de casebres, habitados pelos que deixaram a casa do Pai para  viver nesses barracos, diariamente alimentados por toneladas de mentiras. Consulte:



Assim considerado, a celebridade de Lutero não consistiu em ser um "grande reformador", mas, à vista do mal que causou às almas, deve, com justiça, ser chamado de o "GRANDE DEFORMADOR".

terça-feira, 23 de abril de 2013

JOÃO PAULO II - GRANDE INTERCESSOR CONTRA O DEMÔNIO


O Pe. Gabriele Amorth, sacerdote exorcista da diocese de Roma (Itália) e um dos mais conhecidos do ramo, assinalou à agência ACI Prensa que o agora Beato Papa João Paulo II se converteu, nos últimos anos, em um poderoso intercessor na luta contra o demônio.





O Pe. Amorth tem 86 anos de idade e 70.000 exorcismos em seu experiência. O primeiro que disse na entrevista é que "o mundo deve saber que Satanás existe".





Em seu pequeno e singelo escritório na zona sudeste de Roma onde realizou milhares de exorcismos, o sacerdote contou que às vezes invoca a ajuda de Santos homens e mulheres, entre os quais destaca João Paulo II, beatificado pelo Papa Bento XVI no último passado 1º de maio em Roma ante um milhão e meio de fiéis.





Durante os exorcismos, contou o sacerdote à agência em espanhol do grupo ACI, a ACI Prensa, "perguntei ao demônio mais de uma vez: ‘por que João Paulo II te dá tanto medo?’ E tive duas respostas distintas, ambas interessantes".


"A primeira foi: ‘porque ele desarmou meus planos’. E acredito que com isso se refere à queda do comunismo na Rússia e na Europa do Leste. O colapso do comunismo".



"Outra resposta que o demônio me deu foi ‘porque arrebatou a muitos jovens de minhas mãos’. Há muitos jovens que, graças a João Paulo II, converteram-se. Talvez alguns já eram cristãos mas não praticantes, e logo com João Paulo II voltaram para a prática".




Ao ser perguntado sobre o intercessor mais efetivo de todos, o Pe. Amorth respondeu à ACI Prensa sem duvidar: "é obvio que a Virgem é a mais efetiva. E quando é invocada como Maria!"











"Uma vez perguntei a Satanás. ‘mas por que te assusta mais quando invoco a Nossa Senhora que quando invoco a Jesus Cristo?’ Respondeu ‘porque me humilha mais ser derrotado por uma criatura humana que ser derrotado por Ele".









O sacerdote disse também que é importante a intercessão dos que ainda vivem através da oração. Os cristãos podem rezar pela liberação de uma alma, um dos três elementos que ajudam neste processo aos que se somam a fé e o jejum.









"O Senhor deu (aos Apóstolos) uma resposta que também é muito importante para nós os exorcistas. Disse que para vencer o demônio se necessita muita fé, muita oração e muito jejum: Fé, oração e jejum".









O Pe. Amorth disse ademais que na luta contra o demônio é necessária "especialmente a fé, necessita-se muita fé. Muitas vezes também nas curas, Jesus não diz no Evangelho sou eu quem te curei. Diz, no entanto, você está curado por sua fé. Quer fé nas pessoas, uma fé forte e absoluta. Sem fé não pode fazer nada".







O sacerdote membro da Sociedade de São Paulo explicou logo à ACI Prensa que "o diabo e os demônios são muitos e têm dois poderes: os ordinários e os extraordinários".





"O poder ordinário é a capacidade de tentar o homem para distanciá-lo de Deus e levá-lo ao inferno. Esta ação se realiza contra todos os homens e as mulheres de todo lugar e religião".

Sobre os poderes extraordinários, o Pe. Amorth indicou que estes se concentram em uma pessoa específica e existem quatro tipos:

"A possessão demoníaca para a qual se requer um exorcismo, o vexame demoníaco, como o que sofreu em reiteradas ocasiões o Santo Padre Pio de Pietrelcina que era golpeado fisicamente pelo demônio; as obsessões que levam a pessoa ao desespero; e a infestação, que é quando o demônio ocupa um espaço, um animal ou inclusive um objeto".

O sacerdote alertou que estes fatos são pouco freqüentes mas estão em aumento. Também manifestou à nossa agência ACI Imprensa sua preocupação pela cada vez maior quantidade de jovens que são afetados por Satanás através das seitas, as sessões de espiritismo e as drogas. Apesar disso não se desalenta.

"Com Jesus Cristo e Maria, Deus nos prometeu que nunca permitirá tentações maiores que nossas forças", assinalou.

Finalmente na entrevista o Pe. Amorth propôs uma breve guia a ser tomada em conta na luta contra Satanás:

"As tentações do demônio são vencidas sobretudo evitando as ocasiões, porque o demônio sempre procura nossos pontos mais fracos. E logo, com a oração. Nós os cristãos temos uma vantagem porque temos a Palavra de Deus, temos a oração e podemos rezar ao Senhor", concluiu.

NOTA: - Copiei este depoimento encontrado em um comunidade evangélica do ORKUT. Não me lembro o nome dessa comunidade e jamais consegui entrar em contato com seu autor e também não se encontra mais ali seu registro. Só disponho da cópia que fiz. Refere-se à intervenção de Nossa Senhora Aparecida em um ataque furioso do anjo das trevas. Eis aqui o que copiei (conservo a cópia tal qual a copiei com com erros gráficos):

NOSSA SENHORA APARECIDA - EXPULSA DEMÔNIO - TESTEMUNHO DE EX-EVANGÉLICO QUE PRESENCIOU A EXPULSÃO DO DEMÔNIO COM A IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA E A RECITAÇÃO DA AVE-MARIA

Este é o testemunho do ex-evangélico Cleber (*) (por favor leia a nota no rodapé deste artigo) que presenciou a fuga do Demônio ante à estampa de Nossa Senhora Aparecida e pela simples recitação da Ave-Maria:

TESTEMUNHO

♥ஜ♥ Paty "Cleber, quando você tiver a oportunidade de ver alguém possuído, tenta expulsar o demônio em nome de Maria, ele vai rir de você...”.

Cleber: - Já vi muito, só não sei se era verdade, né? Desde pequeno vi essas manifestações na minha igreja (**), e hoje creio que a grande maioria se não a totalidade era apenas auto-sugestão, ou problema mental, ou ate mesmo combinado. Porque o dia que eu vi de verdade, minha querida, pode apostar que não tem nada a ver com essas manifestações teatrais que tem dentro de algumas igrejas. O negocio e sério, e pavoroso. Eu não ia falar sobre isso, mas agora acho necessário. Eu já havia comentado que Maria operou um grande feito em meu irmão e depois em meu sobrinho. E na época éramos todos evangélicos, menos meu irmão que estava desviado. Estávamos em casa, eu, meu pai e minha mãe, e meu irmão que se arrumava pra sair. Ele ia a uma festa. Meus pais pediram pra ele não ir, mas disse que ia assim mesmo. Eu tentei falar com ele, mas não adiantou. Era uma festa tipo dessas de rock pesado. (não tenho nada

contra festas nem contra rock). Mas meu irmão andava dando idéia e ouvidos pra uma garota que andava com ele e que tentava explicar para ele que Deus não existe. E ele andava lendo uns livros sobre isso, e meus pais estavam muito chateados. Bom, meu irmão saiu. Passados alguns minutos ele voltou. Ao ouvir o barulho do portão minha mãe falou “graças a Deus ele se arrependeu e não vai mais”. Mas ele apenas tinha esquecido a carteira. ao sair de novo, escutamos ele gritando, e corremos pra lá, e em frente a porta da sala, ficamos todos chocados.  

O corpo dele era arremessado a uma altura e depois caia no chão, e era arremessado de novo e caia de novo, eu e meu pai tentamos segurar e eu fui jogado contra a porta, não por meu irmão, pois eu não consegui nem tocar nele. O pastor chegou e começou a orar e a expulsar o demônio, mas era mesma coisa de nada, chegaram mais dois pastores e todos nos orávamos e não adiantava. Meu irmão já estava muito machucado, 

♥ஜ♥ Paty: "Nossa... mais você acha que Maria que operou o milagre ou Jesus? Você diz que foi Maria... sei que isso acontece Cleber... mais eu não creio q Maria possa operar milagre algum porque é nas mãos de Jesus que está todo o Poder... mas, como te falei, cada um com sua fé... a minha fonte de fé é a palavra de Deus... a paz do Senhor...”

♥ஜ♥ Paty: “Mais gloria a Deus que seu irmão foi liberto”... Glórias a Deus... a Paz do senhor... “

Cleber: Aí chegou uma vizinha nossa, católica, e trouxe um papel com Nossa Senhora Aparecida, e falou pra minha mãe pedir pra Maria, por que ela e mãe e ia ajudar a minha mãe. O pastor mandou a mulher ir embora, mas minha mãe no desespero pegou o papel, e deixou a vizinha rezar a ave Maria. Ficamos confusos e calados e ela rezando, Estávamos atônitos, inclusive os pastores. Meu irmão começou a falar mal da mulher de coisas obscenas, e falava assim: “não fale o nome dessa... não fale o nome dessa.....
Em questão de 5 minutos, tudo se acalmou, meu irmão correu e se agarrou com minha mãe, ele não soltava o papel com nossa senhora que a vizinha trouxe. Nós o levamos pro hospital. Ele perdeu todos os dentes da boca, não sobrou nem os de traz.
Durante um bom tempo, minha mãe teve que dormir com ele, e ficar no banheiro com ele pra tomar banho. Ele dizia que via o fulano andando pelo quarto dele, e que só quando rezava ave Maria ele ia embora. O pastor nos orientou a não falar sobre o caso e se falássemos que não fosse tocado na parte de nossa senhora.  

Meu irmão hoje e devoto fervoroso de nossa senhora aparecida, ele nem meus pais não gostam de tocar no assunto. 

O assunto e meio proibido na família. Mas eu hoje tenho certeza que presenciei uma manifestação do mal, e a autoridade de Maria sobre ele. Não era nada de auto sugestão, nem coisa do tipo. Mas essas coisas só mesmo quem presencia assim acredita. 

Mas Paty, eu tenho certeza que o demônio treme ao ouvir o nome de Maria.







(*) - Se alguém conhece o Cleber, ou se ele mesmo tomar conhecimento deste artigo, gostaria que entrasse em contato comigo (oswpgarcia@hotmail.com) para informar:

1. Data do acontecimento; 2. Local e endereço onde o fato aconteceu; 3. Nome dos pais e da vítima; 4. Nome dos pastores em vieram em seu socorro; 5. Nome e endereço da vizinha que acorreu com a estampa de Nossa Senhora Aparecida; 6. Nome da igreja evangélica a que pertencia a família.



(**) - Igreja Evangélica.